4G da Oi chega até dezembro no Rio e em abril de 2013 em São Paulo

A Oi está trabalhando para lançar a oferta comercial dos serviços de 4G até dezembro. O primeiro mercado a ser atendido é o Rio de Janeiro, onde a rede foi inaugurada no começo de outubro. Em abril de 2013, a companhia começa a estender suas ofertas para outras praças, incluindo a cidade de São Paulo.

“Teremos 4G no Rio antes do final do ano”, disse o presidente da Oi, Francisco Valim, nesta sexta-feira (26/10), durante a inauguração do novo prédio da operadora, em São Paulo. Num primeiro momento, o serviço de quarta geração, baseado em Long Term Evolution (LTE), estará disponível no bairro do Leblon e áreas adjacentes da zona Sul da capital fluminense.

Pelos cronogramas da operadora, até abril de 2013, o serviço de 4G estará em operação comercial com cobertura de 50% de sete municípios do Brasil, incluindo as seis cidades-sede da Copa das Confederações, que são: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Salvador, Recife e São Paulo.

Como ainda há pouca oferta de smartphones 4G, a Oi lançará primeiro pacotes de dados via modem. Valim destaca que o alvo inicial são consumidores pós-pago.

A Oi investiu 1 bilhão de reais na construção da rede de 4G, mas o Valim informa que a companhia continuará apostando em 3G, que ainda tem muito espaço para crescer no Brasil.
Site: Computerworld
Data: 26/10/2012
Hora: 15h55
Seção: Telecom
Autor: Edileuza Soares
Link: http://computerworld.uol.com.br/telecom/2012/10/26/servico-de-4g-da-oi-chega-ate-dezembro-no-rio-e-em-2013-em-sao-paulo/

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment. Click here to login