Tablets e smatphones puxam vendas de eletrônicos

Entre janeiro e agosto de 2012, o número de smartphones vendidos no Brasil subiu 55% em comparação com igual período de 2011. Já os tablets, categoria com pouco mais de um ano no País, tiveram aumento de 267% nas vendas em relação a 2011, segundo dados da GfK.

A previsão, segundo a empresa de pesquisa de mercado, é que o faturamento de tablets aumente 49% até o final de 2012 e outros 20% em 2013 em todo o mundo. A companhia constatou ainda que entre janeiro e agosto de 2012 a quantidade de novos modelos de smartphones aumentou para 40 itens contra 28 no ano passado.

Os motivos do boom desses aparelhos são simples, aponta a GfK. “O consumidor não abre mão de ter um aparelho que tenha cada vez mais funcionalidades, que seja prático de usar e que o mantenha conectado à internet”, afirma. Além disso, os produtos estão cada vez mais sofisticados, com mais memória, processador, conectividade e resolução de câmera.

“Convergência e mobilidade estimularam as compras de eletrônicos e seguem como tendência para 2013”, afirma Claudia Bindo, Gerente de Negócios para Telecom da GfK.

Uma pesquisa online também realizada pela GfK com 524 pessoas sobre quais produtos compraram nos últimos seis meses indica que no ranking aparecem, em ordem, celular, TV e smartphone. Perguntados sobre a intenção de aquisição para os próximos seis meses, os entrevistados citaram os tablets no topo da lista de desejos.
Site: Computerworld 
Data: 13/11/2012
Hora: 15h45
Seção: Negócios
Autor: ——
Link: http://computerworld.uol.com.br/negocios/2012/11/13/tablets-e-smatphones-puxam-vendas-de-eletronicos/

 

 

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment. Click here to login